Romeiros do Litoral Norte começam peregrinação à Aparecida neste fim de semana

Pelo menos 200 peregrinos da Diocese de Caraguatatuba devem iniciar no próximo fim de semana uma romaria rumo ao Santuário Nacional de Aparecida. A caminhada de fé iniciará no Litoral Norte Paulista, passará em São José dos Campos e outras cidades vizinhas e terá como destino Aparecida do Norte (SP), terra da padroeira do Brasil. O percurso de quase 100km será realizado em três dias de muita superação para os devotos de Nossa Senhora Aparecida.

A peregrina Ilza dos Santos, de 70 anos, fará sua 19ª romaria a pé. “Vamos de Caraguatatuba à Aparecida todo ano levando o andor de nossa Mãe com muita gratidão”, conta a aposentada. Na sexta-feira, 07 de outubro, ela e mais de 90 romeiros devem se reunir na Catedral Divino Espírito Santo, a partir das 06 horas, para iniciar a procissão. A previsão de chegada será dia 10 de outubro, mas dona Ilza vai ficar mais dois dias no Santuário para participar da grande festa de Nossa Senhora Aparecida, que será celebrada na quarta-feira, dia 12.

Um grupo de 70 pessoas da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Ilhabela, iniciará no sábado, dia 8 de outubro, o percurso de cerca de 75km de São José dos Campos ao Santuário Nacional de Aparecida. Os fiéis se preparam para a caminhada da fé desde o ano passado. Segundo uma das participantes da romaria, Cintia Rego, a caminhada é um ato de amor e devoção à Nossa Senhora Aparecida.

“Temos uma Mãe que sempre intercede por nós. Nossa romaria à casa da Mãe será uma manifestação da nossa gratidão e amor à ela e Nosso Senhor Jesus Cristo, por todas graças recebidas”, declara Cintia. O marido dela, João Paulo, se recuperou da Covid-19 após ter ficado na UTI. Depois da recuperação da saúde dele esse será um momento de agradecimento.

Até a próxima sexta-feira, atualizaremos todos os grupos que deverão sair do Litoral até Aparecida. Fique ligado!

Para mais informações, fale com a coordenadora da Romaria de Caraguatatuba, Ilza (12) 96656-7951, ou com a Cintia de Ilhabela (12) 99163-7313

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
X