Missas e homenagens marcam um ano da morte do Padre André Ouriques

Amigos, familiares e paroquianos promoveram homenagens ao saudoso Padre André Ouriques na semana que completou um ano de sua morte. Além disso, três missas foram celebradas no último fim de semana para lembrar a data. A primeira missa aconteceu na Paróquia São Sebastião no sábado, 9 de julho. Já as outras duas foram presididas pelo bispo Dom José Carlos Chacorowski no domingo, 10 de julho, às 8h, na Catedral, e às 19h30, na última Paróquia que o Padre André atuou na Diocese de Caraguatatuba, Nossa Senhora da Visitação.

No perfil oficial da Paróquia Nossa Senhora da Visitação, do bairro Massaguaçu, os fiéis lembraram do primeiro ano de vida eterna do sacerdote. “Um ano se passou desde a partida de nosso querido Padre André Ouriques, um homem tão agraciado que veio ao encontro de nossa paróquia, se entregando na missão de zelar pelo templo e pelo seu povo. Muitas transformações foram feitas, sejam elas visíveis ou em nossos corações, todos carregamos a marca da passagem do sacerdote, embora tenha sido breve. Te agradecemos por tudo Padre André, e pedimos que continue como nosso intercessor pela eternidade”, destaca a nota publicada pela Pastoral da Comunicação.

Quem foi o sacerdote?

Com uma bela jornada, o Padre André Luiz Ouriques, era natural de Florianópolis, em Santa Catarina. Ele foi ordenado sacerdote em 4 de  agosto de 2001 pela Diocese de Caraguatatuba. Atuou como Pró-Pároco da então Reitoria da hoje Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Boiçucanga, São Sebastião, e em 2012 trabalhou na Catedral Divino Espírito Santo, primeiro como Vigário depois como pároco. Cantor conhecido, ele tem quatro CDs lançados: Teotokos, Vocare, Ruah e Shalom.

O sacerdote trabalhou no período de 2008 a 2010 na Paróquia São Judas Tadeu e São João Batista na ponte do Imaruí, em Palhoça, Santa Catarina. Nesse período, ele foi vigário da Paróquia, sendo atuante na comunidade do Jardim Eldorado, na Capela Nossa Senhora Aparecida que pertence a este bairro.  Neste período também, ele fez uma especialização na Faculdade Católica do Estado de Santa Catarina (Facasc), sobre o espaço litúrgico. A última Paróquia que ele atuou na Diocese foi a Nossa Senhora da Visitação, de Caraguatatuba.

Leia também. Diocese se despede do Padre André Ouriques; Veja homenagem

Confira galeria de fotos:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
X