Pesquisar
Close this search box.

Diocese se despede do Padre André Ouriques; Veja homenagem

A Diocese de Caraguatatuba está em luto pela morte do Padre André Luiz Ouriques. O sacerdote tinha 55 anos e atuava na Paróquia Nossa Senhora da Visitação, no bairro Massaguaçu de Caraguatatuba.

Após ser infectado pelo novo coronavírus, o pároco passou mais de um mês internado por causa da doença, chegou a ser entubado, mas teve o quadro agravado por uma bactéria e não resistiu.

O velório aconteceu no dia 10 de julho. A missa de corpo presente foi presidida pelo Bispo Dom José Carlos na Catedral Divino Espírito Santo. Os protocolos sanitários foram seguidos expressamente. Uso de máscaras e álcool em gel foi obrigatório por causa da pandemia. Já o sepultamento ocorreu em Florianópolis (SC) apenas no domingo, 11, depois do translado do corpo.

Com uma bela jornada, o querido Padre André Luiz Ouriques, era natural de Florianópolis, em Santa Catarina. Ele foi ordenado sacerdote em 4 de  agosto de 2001 pela Diocese de Caraguatatuba. Atuou como Pró-Pároco da então Reitoria da hoje Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Boiçucanga, São Sebastião, e em 2012 trabalhou na Catedral Divino Espírito Santo, primeiro como Vigário depois como pároco. Cantor conhecido, ele tem quatro CDs lançados: Teotokos, Vocare, Ruah e Shalom.

O sacerdote trabalhou no período de 2008 a 2010 na Paróquia São Judas Tadeu e São João Batista na ponte do Imaruí, em Palhoça, Santa Catarina. Nesse período, ele foi vigário da Paróquia, sendo atuante na comunidade do Jardim Eldorado, na Capela Nossa Senhora Aparecida que pertence a este bairro.  Neste período também, ele fez uma especialização na Faculdade Católica do Estado de Santa Catarina (Facasc), sobre o espaço litúrgico.

André atuou durante muitos anos na Paróquia Nossa Senhora do Caravággio, no Lar Paraná, em Campo Mourão, e atualmente é o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Visitação, em Caraguatatuba.

Shekinah foi o quinto álbum na carreira do sacerdote, mas o primeiro com composições inéditas. Além de músicas de Bruno Henrique, há também composições do Padre Elimar de Azevedo, pároco da Paróquia São Sebastião, também da Diocese de Caraguatatuba.

 

 

 

 

Facebook
WhatsApp
Twitter