Revista Janeiro a Junho de 2025

“Como são belos sobre os montes os pés do mensageiro que anuncia a paz…” (Is 52,7)

Nesta edição da revista De Praia em Praia, percorremos os primeiros passos de 2025 na nossa Diocese de Caraguatatuba com o coração grato e os olhos atentos aos sinais de esperança que florescem entre o nosso povo.

Logo em janeiro, a Festa de São Sebastião, celebrada com devoção em toda a Diocese, reacendeu em nós a coragem e o testemunho cristão frente às adversidades. Em fevereiro, foi a vez da Festa de Nossa Senhora d’Ajuda, em Ilhabela, envolver os fiéis com ternura e fé, reafirmando que Maria caminha conosco nas travessias da vida.

A devoção a São José, celebrado com especial amor em Caraguatatuba e São Sebastião, renovou nosso olhar sobre a paternidade espiritual e o cuidado silencioso que sustenta a Igreja.

Como Peregrinos da Esperança, damos destaque ao “Rastro do Jubileu”, uma seção que nos conduz pelas iniciativas e momentos marcantes vividos até aqui em preparação ao Ano Santo 2025, que já ressoa nos corações como um tempo de graça e renovação.

Na Semana Santa, o olhar sensível dos agentes da PASCOM capturou imagens que falam mais que palavras. Em nosso especial “No Olhar da PASCOM”, contemplamos a beleza da fé vivida, do silêncio que toca a alma e da entrega que transforma.

Com pesar, mas também com fé inabalável, recordamos o falecimento do Papa Francisco, pastor universal e servo humilde dos servos de Deus. Em um testemunho emocionante, o Padre Douglas partilha sua experiência ao estar presente no velório do Santo Padre, trazendo à tona a grandeza do seu legado de amor, misericórdia e simplicidade.

O Mês Mariano foi vivido intensamente, marcado pelas festas de Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora da Visitação. Em cada procissão, cada flor ofertada, cada terço rezado, Maria nos ensinou novamente a caminhar com confiança ao encontro do outro.

A seção “Igreja em Saída” nos leva a conhecer os destaques das paróquias entre janeiro e junho, mostrando uma Igreja viva, que se faz presente no cotidiano das comunidades, seja nas celebrações, ações sociais ou momentos de formação.

Celebramos ainda a tradicional Festa do Divino Espírito Santo de 2025, sinal da unidade e da força do Espírito que anima nossa caminhada. E, em Caraguatatuba, a Festa de Santo Antônio nos convidou a repartir o pão com os irmãos e a confiar na providência divina.

Por fim, no especial “Igreja em Saída Diocesano”, voltamos nosso olhar às pastorais e comissões que, com zelo e dedicação, têm sido sinal de serviço, escuta e comunhão em nossa Diocese.

Que esta edição seja um convite a revisitarmos os caminhos percorridos, reconhecendo a presença de Deus em cada passo, em cada praia, em cada coração que se abre à esperança.

Boa leitura!
Por Laura Cantagesso

 

Facebook
WhatsApp
Email
Facebook