Pascom realiza primeira formação de 2022 no Santuário de Santo Antônio

Aconteceu neste domingo (15/05), no Santuário de Santo Antônio, a primeira formação diocesana de 2022 da Pastoral da Comunicação (Pascom), atualmente coordenada pelo Padre Alessandro Coelho, pároco da Matriz de São Sebastião.

Cada setor (Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião/Ilhabela) foi representado por um grupo de jovens. O Bispo Diocesano, Dom José Carlos Chacorowski, abriu o encontro. Já o Padre Alessandro Coelho falou sobre o tema central “Pascom – de onde partimos e aonde queremos chegar”.

O assessor de Comunicação da Diocese, William Bilches, apresentou as ações de divulgação do Projeto Jubileu de 25 anos que será comemorado em 2024 entre outras iniciativas do Plano de Comunicação da Diocese para 2022.

Ao todo, 22 pasconeiros participaram do encontro. Os representantes são das Paróquias Sagrado Coração de Jesus, Santa Rosa de Lima, Santa Terezinha, São Sebastião, Catedral, Santuário Santo Antônio, São José, Nossa Senhora da Glória e Nossa Senhora de Fátima.

A líder do setor de Caraguatatuba, Laura Cantagesso, ficou responsável pela dinâmica de criatividade. O coordenador da Pascom da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Douglas Nascimento, apresentou uma oficina sobre campanha nas mídias sociais.

Entre os temas discutidos, o Padre Alessandro destacou conceitos de comunicação e fez uma avaliação do trabalho desenvolvido nas 20 Paróquias da Diocese junto com os participantes. Confira as fotos (Pascom Diocesana) do evento:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
X