Palavra do Pastor

O ano de 2020 trouxe-nos desafios muito grandes. Um pequenino ser invisível aos nossos olhos chacoalhou nossa vida como se fosse um forte vendaval que arranca de uma árvore suas folhas e galhos secos e fracos, deixando apenas os mais fortes. Fomos obrigados a mudar nosso modo de viver, estudar, trabalhar e celebrar nossa fé. Mudança que trouxe angústia e sofrimento instigando-nos a aprender a viver com mais disciplina e atenção. 

O ano de 2021 é tempo de esperança; devemos nos mobilizar para o melhor de nós mesmos e de nossas comunidades. Estamos sendo desafiados a descobrir dentro de nós mesmos enormes possibilidades de adaptação e superação. Como nos lembra o Papa Francisco na Encíclica Fratelli Tutti no parágrafo 77: “a cada dia nos é oferecida uma nova oportunidade, uma etapa nova. Não devemos esperar tudo daqueles que nos governam; seria infantil. Gozamos de um espaço de corresponsabilidade capaz de iniciar e gerar novos processos e transformações”.

Aqui apresento nosso novo site www.dicaragua.org.br onde encontramos nossas forças vivas: o clero, as paróquias, as pastorais e demais referências. Papa Francisco termina o parágrafo dizendo: “alimentemos o que é bom e coloquemo-nos a serviço do bem”.

Sob o olhar atencioso de São José este ano pode contar com o esforço, carinho e dedicação de cada um de nós. Juntos, venceremos. 

Que o Divino Espírito Santo ilumine nossa diocese intensificando os dons de cada um e que pela intercessão da Imaculada Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa, Deus abençoe a todos.

Dom José Carlos Chacorowski CM

Bispo diocesano de Caraguatatuba – SP 

 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
X