Missa e ato de consagração da Rússia e Ucrânia à Nossa Senhora nesta sexta-feira na Catedral Diocesana

A pedido do Papa Francisco, a Diocese de Caraguatatuba realizará uma Santa Missa, nesta sexta-feira (25/03), para consagrar a Rússia e a Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria. O ato de consagração e entrega das duas nações acontecerá em Roma, às 17h (horário de Roma), correspondendo às 13h (horário de Brasília). A iniciativa será transmitida pelas redes sociais da Santa Sé. Já, em nossa Diocese será às 19h30, na Catedral Divino Espírito Santo.

Os dois países iniciaram uma guerra no começo deste ano. Por isso, o Papa convidou os bispos e sacerdotes do mundo inteiro para consagrar as duas nações à Nossa Senhora. No mesmo dia, acontecerá as 24 horas para o Senhor no Santuário Diocesano de Santo Antônio.

Simultaneamente,  o ato acontecerá no mundo todo. Unido à Igreja no mundo, o Bispo diocesano, Dom José Carlos Chacorowski, convida a todos para participar desse momento histórico.

A consagração da Rússia é um ritual importante dentro da Igreja, porque atende a um pedido de Nossa Senhora de Fátima em sua aparição em 13 de julho de 1917 aos três pastorinhos. Saiba tudo sobre o ato em nosso programa De Praia em Praia hoje, às 20h.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
X