Legião de Maria completa 100 anos; Confira celebração na Diocese de Caraguatatuba

A Catedral Divino Espírito Santo celebrou o centenário da existência da Legião de Maria no mundo, na última terça-feira (07). A Santa Missa, que foi presidida pelo Pe. Carlos Alberto Rodrigues, reuniu pelo menos 50 legionários da Diocese de Caraguatatuba.

De acordo com a legionária Angela Barbosa, a Legião levou nesse século o Evangelho de Cristo a milhares de pessoas, não somente com palavras, mas com obras. Segundo ela, o movimento mariano continuará firme no objetivo, antes de tudo, dos legionários serem missionários do amor de Deus aos homens e mulheres desse tempo.

“A Legião de Maria ajuda a confirmar a fé e o chamado que Deus fez a cada Legionário de Maria, colocando a todos a caminhar rumo aos muitos anos que estão por vir”, celebrou.

A Legião de Maria foi fundada em 07/09/1921, em Dublin, na Irlanda. Para o Pe. Carlos Alberto, assessor diocesano da Legião de Maria, se a Legião completa 100 anos e está espalhada por todo mundo, é porque pertence realmente a Deus.

Por causa da pandemia, a celebração teve menor participação. Na Missa, o sacerdote lembrou que é tempo de voltar com todos os cuidados das normas sanitárias e as orientações referentes às reuniões, e que, por enquanto, deve ser rezado apenas o Santo Terço nas comunidades.

 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
X