Frei Décio Pires assume a Administração Paroquial da Paróquia Exaltação da Santa Cruz

A posse do novo Administrador Paroquial da Paróquia Exaltação da Santa Cruz, frei Décio Pires, ocorreu em 19 de fevereiro. A missa foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom José Carlos Chacorowski, na Capela São Francisco.

A celebração marca o início da missão de frei Décio em Ubatuba, antes conduzida por frei Wilmar Villalba Ortiz, que foi pároco por quatro anos dessa mesma paróquia. Outros dois freis também estarão com a comunidade. Frei Bruno Manzoni será o novo vigário paroquial, e Frei Sebastião Pereira cooperará com as atividades paroquiais.

Histórico

Frei Décio é religioso da Ordem Franciscana dos Menores Conventuais, província que atua em Ubatuba há 68 anos, e com 42 anos de ministério, tem passagem por diversas comunidades e paróquias franciscanas, sendo a última a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Parque Oratório, em Santo André.

É natural de Arroio do Meio, no Rio Grande do Sul, nascido em 14 de abril de 1952, estando perto de completar 70 anos neste ano. Celebrou sua Profissão Religiosa em 10 de fevereiro de 1976, em Caçapava, e sua Ordenação em 04 de outubro de1980, em Guaraniaçu.

Bem-vindos, freis!!!

Frei Décio Pires

Frei Sebastião Pereira

Frei Bruno Manzoni

 

Matriz de Ubatuba novinha em folha!

A fachada da Igreja Matriz de Ubatuba está totalmente revitalizada após seis meses de trabalho. Inicialmente, o projeto era revitalizar a torre esquerda, que recebeu serviços de retirada da tinta velha e do reboco solto, limpeza geral, troca de telhas e pintura. Contudo, graças à colaboração da comunidade e de visitantes, foi possível que se estendesse a ação, contemplando, ainda, a recuperação das molduras, janelas e portas, além de uma nova pintura em toda parte da frente da igreja.

Essa é mais uma etapa do projeto idealizado pelo ex-pároco da Paróquia Exaltação da Santa Cruz, Frei WilmarVillalba Ortiz, que entre as várias ações em toda paróquia, priorizou a revitalização da igreja Matriz.

Da assessoria/ Pascom

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
X