Encontro das Pastorais sociais reúne lideranças da Sub-Região de Aparecida

Representantes das Pastorais Sociais da Sub-Região de Aparecida se reuniram no último sábado, 17 de setembro, no Seminário Bom Jesus, em Aparecida (SP). O encontro teve duas palestras dos Padres Toninho e Leandro respectivamente, além de uma análise de conjuntura social e política realizada pelo missionário Silvio Costa.

Ao todo, nove membros de pastorais e movimentos sociais representaram a Diocese de Caraguatatuba, entre eles lideranças da Comissão da Caridade e Pastoral Carcerária. Segundo o Padre Márcio Fraga, a retomada de encontros como esse celebram a caminhada sinodal na sub-Região desde 2002. “Partilhar desafios e experiências de cada Igreja Particular com suas realidades próprias no trabalho pastoral social foi o objetivo do encontro”, explica.

De acordo com o Padre, uma comissão irá continuar os trabalhos com o planejamento para o próximo ano. Representaram a Diocese as seguintes lideranças: assessores da Comissão da Caridade, Francisca Costa (Pastoral da Criança), Dilza Geremias (Pastoral da Pessoa Idosa), Ronaldo e Geralda (Fraternidade do Povo de rua) Dinorá (Campanha da Fraternidade) , Sueli (Cáritas) e Rosângela (Pastoral da Mulher Marginalizada).

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
X