Edição Digital de Junho (De Praia em Praia); Faça o download agora

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to documentation.

Caro amigo (a) leitor (a), após dois anos sem termos a oportunidade de realizarmos as tradicionais festas Juninas, a Catedral Diocesana, o Santuário Diocesano de Santo Antônio e as Paróquias São João Batista e Sagrado Coração de Jesus de nossa Diocese de Caraguatatuba celebraram as datas de seus padroeiros de maneira presencial. Vale destacar que todas as celebrações bateram recorde de público.

No Domingo de Pentecostes (05/06), celebramos a data com o encerramento da festa do nosso padroeiro Divino Espírito Santo, que chegou a sua 31ª edição. Mais de dois mil fiéis participaram da solenidade que teve o desfile da cavalaria. Na sequência, nosso Santuário Diocesano de Santo Antônio celebrou seu terceiro ano de elevação com a 169ª edição da Festa de Santo Antônio entre 31 de maio e 26 de junho. A Paróquia São João Batista promoveu a Festa de seu padroeiro entre 15 e 26 de junho. Já a Paróquia Sagrado Coração de Jesus encerrou suas festividades em 24 de junho.

A solenidade de Corpus Christi, com seus tradicionais tapetes, também voltou a ser celebrada nas ruas de Caraguatatuba, Ubatuba, São Sebastião e Ilhabela após dois anos suspensa devido às restrições impostas pela pandemia. Esses momentos de grande alegria para nossa Igreja Particular de Caraguatatuba, entre outros assuntos, são destacados nesta edição da Revista De Praia em Praia Digital.

O Padre Douglas Franco escreve sobre Pentecostes desta vez. Já o Padre José Adalberto Vanzella destaca o projeto do Jubileu de 25 anos da Diocese. A Palavra do nosso Pastor, Dom José Carlos Chacorowski destaca os dons do Espírito Santo.

O “Igreja em Saída” mostra desta vez a nomeação do Padre Marcelo Carvalho como novo Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, o encontro do Padre Mauro Ramos com o Papa Francisco, a Crisma na Paróquia Nossa Senhora da Glória, entre outros eventos religiosos realizados nas Paróquias. O homenageado desta edição da editoria “Rumo ao Jubileu de Prata” é o Padre Alessandro Coelho, que completou 21 anos de ordenação sacerdotal neste mês. Faça uma boa leitura!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
X