Edição Digital de Agosto (De Praia em Praia); Faça o download agora

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to documentation.

Estamos chegando ao fim do mês vocacional com muitos motivos para celebrar. Em agosto, nosso Bispo Dom José Carlos completou nove anos à frente de nossa Diocese. Mais um diácono foi ordenado e três Paróquias realizaram as festividades de seus padroeiros.

Além desses dias festivos, a cada domingo celebramos algumas datas importantes, como o dia do Padre, dos pais, dos religiosos, dos leigos e dos catequistas. Por isso, essa edição traz testemunhos de alguns vocacionados de nossa Diocese, como o grande exemplo da Irmã Maria Geralda Resende, que atua no resgate da dignidade da vida humana no Porto de São Sebastião, e do Diácono Silmar Gomes Costa, que será ordenado presbítero, em 1º de outubro.

Como manda a tradição, todo ano, na segunda semana de agosto, a Igreja no Brasil celebra a Semana Nacional da Família. Em nossa Diocese não foi diferente. Durante sete dias, nossos diocesanos participaram desse momento importante para a Igreja, com um subsidio preparado pelo Padre José Adalberto Vanzella, novo reitor do Santuário Diocesano de Santo Antônio.

Esta edição digital da revista De Praia em Praia também destaca, além do nono aniversário de posse do nosso Bispo Diocesano e da ordenação diaconal do Manoel dos Santos, o retorno do Padre Mauro Ramos, após três anos de estudos canônicos em Roma, a Vigília Diocesana da Juventude, o primeiro Encontro Diocesano de Coroinhas e Cerimoniários, e as solenidades das Paróquias Nossa Senhora da Glória, Santa Rosa de Lima e São Maximiliano Maria Kolbe.

O Padre Douglas responde desta vez dúvidas sobre o mês vocacional e explica o que será celebrado em setembro e outubro na Igreja. Já o Padre Vanzella destaca em seu artigo o papel de cada comissão do Projeto Jubileu de Prata.

A ação dos vicentinos da Paróquia Santa Terezinha em prol das pessoas em condição de rua, o encontro do Conselho Diocesano de Pastoral (CDP), a formação da Pastoral da Saúde, a peregrinação da relíquia da Beata Nhá Chica, a participação de Dom José Carlos na Assembleia do Conselho Missionário Nacional (COMINA), as Missas de posses dos Padres José Adalberto Vanzella e Carlos Alberto Rodrigues, e as nomeações do novo chanceler da Diocese e novo vigário da Catedral Diocesana, são destaques do Igreja em Saída.

Faça uma boa leitura!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
X