Edição Digital 002 #DePraiaemPraia #Maio

Caro amigo (a) leitor (a), o mês de maio tem um brilho ainda maior para nossa Diocese em relação aos demais meses do ano. Além de ser o mês que a Igreja dedica à Maria, é o mês da celebração do aniversário de instalação da Diocese de Caraguatatuba, que caminha rumo ao seu Jubileu de 25 anos.

Especialmente, neste ano essa celebração foi marcada por um acontecimento bem significativo: a ordenação diaconal do seminarista Silmar Gomes Costa. Esses momentos de grande alegria para nossa Igreja Particular de Caraguatatuba são destacados nesta edição digital da Revista De Praia em Praia entre outros assuntos.

Maio também é o mês de celebrar a Festa do nosso padroeiro Divino Espírito Santo, que chegou a sua 31ª edição. As festividades acontecem em nossa Catedral Diocesana até domingo de Pentecostes, 5 de junho. Em comemoração a esta data especial, o homenageado desta vez da Editoria “Rumo ao Jubileu de Prata” é o festeiro Edson Aldighieri, de 64 anos, que por duas décadas se dedica à festa social e litúrgica.

Neste mês, também é comemorado as solenidades de Nossa Senhora de Fátima (dia 13) e Nossa Senhora da Visitação (dia 31), datas abordadas pelo Padre José Adalberto Vanzella em seu artigo sobre o Mês Mariano. Além de destacar as festas dessas padroeiras, esta edição traz uma nova editoria “Paróquias em festa” para divulgar as festividades de nossos padroeiros ao longo do ano. Começamos, com o destaque da tradicional Festa de Santo Antônio que será realizada entre os dias 31 maio e 26 de junho. Participe!

O “Igreja em Saída” mostra desta vez a formação da Pastoral da Comunicação (Pascom), que teve a participação do Bispo Diocesano, o retiro de jovens da Paróquia Santa Rosa de Lima, a abertura da Campanha das Talhas de Caná, entre outros eventos religiosos realizados nas Paróquias. Faça uma boa leitura!

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
X