Dom José Carlos comemora 42 anos de ordenação presbiteral com Missa solene

O Bispo Diocesano, Dom José Carlos Chacorowski, celebrou 42 anos de ordenação presbiteral, no último sábado (02/07). A data especial foi comemorada com uma Santa Missa Solene e uma confraternização no Santuário Diocesano de Santo Antônio. Após a celebração, houve a apresentação do novo vigário do Santuário, Padre Eduardo Toledo, que também assumiu o cargo de ecônomo da Diocese em maio. O Padre Beto também celebrou cinco anos à frente do Santuário, dois como pároco e três como reitor.

Além de celebrar mais de quatro décadas como sacerdote, Dom José Carlos celebrará nove anos à frente da Diocese de Caraguatatuba em 17 de agosto. Confira aqui, um pouco sobre a biografia de nosso querido Pastor. Conhecido como Padre Caminhoneiro, ele trabalhou na equipe da Pastoral Rodoviária de 1988 até 1996. Foi Diretor Provincial das Filhas da Caridade da Província de Curitiba de 1996 até 2005; pároco da Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Perdões em Guaraqueçaba, Diocese de Paranaguá, Paraná, de 2005 a 2009; diretor das Filhas da Caridade da Província da Amazônia em junho de 2009.

Também já atuou como Professor no Seminário Diocesano da Diocese de Palmas, no interior do Paraná, em 1981 e foi enviado em missão Ad Gentes para o Zaire (Hoje República Democrática do Congo). Foi nomeado Bispo Auxiliar de São Luis da Maranhão pelo Papa Bento XVI no dia 22 de dezembro de 2010, ordenado Bispo no dia 19 de fevereiro de 2011 na Paróquia Santo Antonio de Orleans, em Curitiba, e posteriormente recebido de forma oficial na Arquidiocese de São Luis do Maranhão no dia 12 de março de 2011. Em 19 de junho de 2013 foi nomeado Bispo da Diocese de Caraguatatuba e tomou posse em 17 de agosto de 2013, onde permanece até os dias atuais.

Confira galeria de fotos da celebração:

 

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
X