Pesquisar
Close this search box.

Diocese de Caraguatatuba volta a realizar celebrações presenciais na Páscoa e Semana Santa

A Diocese de Caraguatatuba voltou a celebrar o Domingo de Páscoa neste dia 17 de abril de modo presencial sem as restrições impostas pela pandemia do coronavírus. Diferente de 2021, que pelo menos os bancos das igrejas eram ocupados parcialmente, e de 2020, ano em que começaram as medidas sanitárias que impediram a participação de público nas celebrações, a Semana Santa e a Páscoa deste ano marcaram o retorno das celebrações como procissões e de outros eventos sociais nas quatro cidades do Litoral Norte, Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela.

Centenas de pessoas foram às ruas celebrar a Sexta-feira Santa, por exemplo. Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Ilhabela, o tradicional espetáculo da Paixão de Cristo aconteceu após dois anos de muita espera. Além disso, as crianças da Catequese encenaram a morte e ressurreição de Jesus na missa. Na Catedral Diocesana, o bispo diocesano, Dom José Carlos Chacorowski, presidiu as celebrações do Domingo de Páscoa.

O Sábado de Aleluia também reuniu centenas de pessoas nas Paróquias. Um mar de velas iluminou a noite da Vigília Pascal que aconteceu na Paróquia São Sebastião no dia 16 de abril. Na Paróquia Nossa Senhora da Glória, uma multidão de pessoas acompanhou uma Via Sacra encenada por jovens pelas ruas do bairro Travessão, de Caraguatatuba. Já na Catedral, os soldados seguiram o andor com a imagem do Senhor Morto pelas ruas do bairro Indaiá. Já na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de São Sebastião, uma fogueira abriu a celebração do Sábado de Aleluia.

Os Santos Óleos foram distribuídos em uma missa realizada na Catedral Diocesana na Quinta-feira Santa. O Santuário Diocesano de Santo Antônio realizou algumas procissões que reuniram uma multidão de fiéis pelo centro de Caraguatatuba.

Confira algumas celebrações na galeria de fotos: (Fotos: Pascom Diocesana)

 

Facebook
WhatsApp
Twitter