Dia Nacional da Juventude reúne 380 jovens da Diocese de Caraguatatuba

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) aconteceu, neste domingo (24/10), na Paróquia Santa Terezinha, de Caraguatatuba. Conhecido como o maior evento juvenil da Diocese de Caraguá, o DNJ reuniu 380 jovens na edição deste ano. Realizado anualmente, esse dia especial geralmente reúne centenas de jovens das quatro cidades do Litoral Norte (Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba) em momentos de louvor, recreação e adoração ao Santíssimo.

Com o tema “Para que sejam um” (Jo 17,21), o evento foi realizado com todos os protocolos sanitários como o uso de máscaras e de álcool em gel por causa da pandemia. “Esse lema é um convite à unidade, para que sejamos um em Cristo para que todos os jovens tenham vida. A vida é um dom precioso, e nesse tempo de pandemia que estamos vivendo os jovens são chamados a serem guardiões da vida”, explica a coordenadora do Setor Diocesano da Juventude, Raiana Maria.

O Bispo Dom José Carlos abriu o encontro com a celebração de uma Santa Missa. O Padre André Beghini, assessor do setor da Juventude, realizou um passeio com o Santíssimo, o momento mais marcante do DNJ. Além disso, houve dinâmicas, confraternização e momentos de animação com um ministério de música da Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Ubatuba.

Os participantes tiveram que apresentar a carteirinha de vacinação para comprovar que tomaram as duas doses da vacina contra a Covid-19. A última edição do DNJ foi realizada apenas para coordenadores do Setor Diocesano da Juventude no ano passado. Segundo o padre André Beghini, o evento proporcionou aos jovens um momento de unidade e de esperança.

Confira a galeria de fotos (Pascom Diocesana: Maria Clara, William, Jean e Douglas)

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
X