Acontecerá neste domingo (24/10), o maior evento juvenil da Diocese de Caraguatatuba, o Dia Nacional da Juventude (DNJ). Neste ano, devido a pandemia, o DNJ será realizado com todos os protocolos sanitários como o uso de máscaras e de álcool em gel. A Paróquia Santa Terezinha sediará o encontro que reúne jovens das quatro cidades do Litoral Norte, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.
Os participantes terão que apresentar a carteirinha de vacinação para comprovar que tomaram as duas doses da vacina contra a Covid-19. Segundo a organização, o evento terá a a participação de mais de 300 jovens. Para se inscrever acesse o link aqui.
A última edição do DNJ foi realizada apenas para coordenadores do Setor Diocesano da Juventude no ano passado. Segundo o padre André Beghini, assessor do Setor Juventude da Diocese de Caraguá, o evento proporcionará aos jovens um momento de unidade e de esperança.
De acordo com o sacerdote, os jovens participarão de momentos de recreação, uma Santa Missa com o Bispo Dom José Carlos e uma benção final com o Santíssimo. “Se não fosse a pandemia seria o dia todo, das 8h da manhã às 17h”, explica o assessor.
No entanto, o DNJ teve uma programação reduzida. O lema deste ano é “Que sejam um!” (Jo 17,21). “Esse lema é um convite à unidade, para que sejamos um em Cristo para que todos os jovens tenham vida. A vida é um dom precioso, e nesse tempo de pandemia que estamos vivendo os jovens são chamados a serem guardiões da vida”, conta a coordenadora do Setor Diocesano da Juventude, Raiana Maria.
Confira a programação:
09h30 – Chegada/Recepção, Animação
10h00 – Santa Missa, Dom José Carlos e Pe. André
11h20 – Animação/Dinâmica
12h30 – Adoração ao Santíssimo
13h10 – Agradecimentos Finais (lanche)