Dia do Diácono é celebrado com Missa de ação de Graças e anúncio de nova Diretoria

A Diocese de Caraguatatuba celebrou nesta segunda-feira, 08 de agosto, o ‘dia do diácono’, com uma Missa solene de Ação de Graças ao patrono São Lourenço, diácono e mártir, na Catedral Divino Espírito Santo.

Para marcar a data ocorreu, durante a celebração, a posse da nova diretoria dos Diáconos que é formada pelo presidente, Paulo Alexandre, vice-presidente, Isaías Amorim, secretário, Wagner Andriotti, 2° secretário, Edemir Rodrigues (Puck), tesoureiro, Edson Alamino,  2° tesoureiro, Daniel Pereira, e conselheiros fiscais, Ditinho, Pereira e Sílvio.

A Missa foi presidida pelo Bispo Dom José Carlos e concelebrada pelos seguintes padres presentes: cura da Catedral, Pe. Vladimir Ferreira, presbítero assessor dos Diáconos, Pe. Alessandro Coelho, Pe. Moisés do Nascimento que foi acolhido como novo Vigário da Catedral, Pe. Carlos Lemos, e o Diretor da Escola Diaconal São José de Anchieta, Pe. Altair dos Santos.

Atualmente a Diocese de Caraguatatuba conta com 17 diáconos permanentes. Mas em 21 de agosto o grupo vai aumentar com a ordenação do Manoel José dos Santos, que acontecerá na Paróquia Nossa Senhora da Glória, durante a Missa da festa da padroeira.

Nesta terça-feira, 09 de agosto, 12 diáconos celebram três anos de ordenação. São eles: Antônio Roberto Filho, Ary Pirani, Carlos José da Silva, Daniel Pereira, Edson Alamino, Edemir Rodrigues, Manoel Messias, Paulo Alexandre, Silvio Cruz, Wagner Andriotti, Waldir Duarte e Wilmarinho Lares.

O diácono é uma vocação ministerial para o serviço. Diácono vem do termo ‘diaconia’ que significa serviço. Esse ministério tem três dimensões: o serviço da Palavra de Deus, o serviço da Caridade e o serviço da Liturgia.

Parabéns a todos Diáconos de nossa Diocese! São Lourenço, rogai por nós! Confira a galeria de fotos da Missa:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
X