Dedo cortado de menino de um ano cresce de novo e família testemunha milagre em Caraguatatuba

Se uma pessoa perde parte de um dedo, seria possível que ele voltasse a crescer, incluindo ossos e unhas? Esse fenômeno bastante curioso até para a ciência aconteceu na Diocese de Caraguatatuba. Um garotinho de apenas um ano viveu esse verdadeiro milagre concedido pela intercessão do Beato Padre Donizetti recentemente.

Depois de perder parte do dedo anelar da mão esquerda em um acidente doméstico, em 12 de abril deste ano, e correr riscos de amputação, o dedo do Heitor se regenerou e está perfeito novamente. A fé em Deus e devoção ao Beato Donizetti é a resposta para esse milagre, de acordo com a avó da criança, a aposentada Jurema Andrade.

Paroquiana da Catedral Divino Espírito Santo, do bairro Indaiá, Jurema diz que foram momentos angustiantes, mas que a intercessão do Padre Donizetti, que ainda está no processo de canonização pela Igreja, foi essencial.  “O médico falou que daqui um tempo seria necessário fazer uma cirurgia e retirar um pedaço do osso (que estava exposto) do dedo, porque a pele não estava tampando. Nesse momento, minha filha ficou desesperada”, lembra.

Após ter o dedo cortado pelo móvel da casa (esse da foto), a mãe do menino, Letícia de Andrade, decidiu levar o menino para o hospital. “Ele sentou no móvel que estava ao lado da cama e o mesmo caiu em cima dele, assim que levantei o móvel vi o sangue jorrar, e na mesma hora vi que a ponta do dedo, junto à unha, havia permanecido na ponta do móvel”, conta Letícia.

“Foi tudo muito rápido e já levaram ele pra fazer um Raio X antes de começarem os procedimentos, para ver o que deveriam fazer. Exame feito, fratura exposta, mas o ortopedista que estava de plantão naquele dia, enviado por Deus, disse que preferia tentar fazer o que conseguisse lá mesmo. Daí foi feita uma pequena cirurgia para fechar o ferimento sem que tivesse que precisasse a uma cirurgia maior ou até amputação”, acrescenta.

Segundo Letícia, o Heitor tomou quatro anestesias no ferimento e teve que retirar mais uma parte da pele que já não tinha como salvar. “Para fazer os pontos foi complicado, pois foi preciso duas enfermeiras junto a mim para segurá-lo, e como perdeu pele, precisou repuxar muito o restante para poder tampar o osso, e não dar uma infecção nele”, observa.

A cura

A avó do menino também conta que depois disso, a família participou de uma Santa Missa em honra ao Padre Beato Donizetti na Catedral de Caraguatatuba. “Pedimos para ele que não fosse preciso a cirurgia e para honra e glória de Deus, quando meu neto voltou ao médico não precisou mais nada, o dedinho tinha sido curado e até nasceu unha”, se emociona.

Se nem mesmo a ciência explica um fenômeno como esse, podemos chamá-lo de um verdadeiro milagre. A família do Heitor está muito feliz. Os momentos de desespero e aflições serviram para que a fé deles aumentasse ainda mais. “Deus é maravilhoso, e nos dá intercessores, para nos ajudar em nossa caminhada. Eu ainda quero levar o meu netinho Heitor na missa do Beato. Quando ele vir em Caraguatatuba novamente para agradecer a graça alcançada”, agradece Jurema.

Segundo o Cura da Catedral, Padre Vladimir Ferreira, esse milagre será anexado ao processo de canonização do Beato. “Recebi com grande alegria e comovido, mais uma Graça de Deus alcançada pela intercessão do Beato Padre Donizetti aqui em nossa Catedral. Muitos são os milagres atribuídos à sua intercessão. A cidade de Tambaú é uma referência para a fé. Isso acontecer aqui conosco nos enche de esperança. Estamos aguardando ansiosos o milagre para a canonização e, com certeza, esse será anexado ao processo. Tudo tende a colaborar”, explica o sacerdote.

Em 18 de outubro, Heitor completa dois anos de vida e já terá um lindo testemunho como cristão para compartilhar em sua vida.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
X