Comunicado oficial do Bispo Diocesano de Caraguatatuba: Uso de Máscaras

A Diocese de Caraguatatuba informa que respeita a decisão do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de Caraguatatuba de retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados, anunciada nesta quinta-feira (17/03). No entanto, o Bispo Diocesano, Dom José Carlos Chacorowski, recomenda que não é hora de baixar a guarda diante da propagação do vírus. Mas que para ele, a liberdade de todas as pessoas será respeitada. “Fica assim liberado o costume de cada paróquia no que diz respeito à distribuição da Comunhão Eucarística”, afirma em nota publicada nesta sexta-feira (18/03).

Confira o comunicado oficial de Dom José Carlos:

Bom dia a todos.

O Governador o Estado de São Paulo, João Doria declara:

“Recebi hoje à tarde uma nota técnica do Comitê Científico que demonstra uma melhora consistente na situação epidemiológica no Estado. Por isso decidi, com respaldo desses cientistas e médicos, abolir imediatamente a obrigatoriedade do uso de máscara em todos os ambientes, com exceção de unidades de saúde, hospitais e transporte público”.

Também em acordo ao decreto de nosso Prefeito Sr. José Pereira de Aguilar Junior finalmente ficamos dispensados da obrigatoriedade do uso de máscara no interior de nossas igrejas, salões e escritórios paroquiais. Pessoalmente entendo que ainda não é hora de baixar a guarda diante da propagação de vírus. Vamos respeitar a liberdade de todas as pessoas.

Fica assim liberado o costume de cada paróquia no que diz respeito à distribuição da Comunhão Eucarística.

Voltamos também ao que pede o mandamento da Igreja de participar da missa presencialmente aos domingos e festas de guarda.

Continuemos a crescer na conversão aos ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo durante esta quaresma e façamos da educação em todos os sentidos um serviço de amor que venha substituir as divisões e as guerras em nossas comunidades e no mundo todo.

Deus abençoe a todos.

Dom José Carlos Chacorowski, Bispo Diocesano de Caraguatatuba. Dia 18 de março de 2022.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
X