Centenas de devotos participam de Caminhada ao Morro de Santo Antônio

Centenas de devotos participaram da Caminhada ao Morro de Santo Antônio neste domingo (05/06). Aos pés do padroeiro de Caraguatatuba, eles encerraram a peregrinação com uma Missa Campal, presidida pelo reitor do Santuário, Padre Beto.

A caminhada devocional integra a programação da 169ª Festa de Santo Antônio, padroeiro de Caraguatatuba, que foi aberta oficialmente no domingo (29/5), com o fincamento do Mastro na frente do Santuário Diocesano.

Caiçaras e turistas podem aguardar um calendário cheio de opções a cada fim de semana do mês de junho, porque além dos eventos religiosos a festa social começou com direito a um show de prêmios. O tema desta edição será “É viva a palavra quando são as obras que falam”. Na última terça-feira (31/5), começou a trezena litúrgica que vai até o dia 12 de junho.

Dia do Padroeiro, 13 de junho 

Conhecida como uma das festas mais populares da cidade, a Festa de Santo Antônio atrai fiéis do Litoral Norte Paulista e turistas do Brasil todo. O famoso bolo de Santo Antônio não faltará no dia do padroeiro, que terá uma Santa Missa em comemoração ao 3º Aniversário do Santuário, a partir das 8h. Haverá, ainda, o casamento comunitário e o esperado corte do bolo, às 11h. A agenda encerra às 18h com nova missa e procissão. O evento é realizado com o apoio da Prefeitura de Caraguatatuba.

A festa social começou 

A festa social do Santuário Diocesano começou. Em quatro fins de semana, de 3 a 26 de junho, os devotos poderão saborear o tradicional bolinho caipira feito pela equipe do Santuário, caldos quentes, entre outras comidas típicas, na praça de alimentação da festa, que fica ao lado do Santuário. Participe!

Confira as fotos da Caminhada ao Morro de Santo Antônio: Fotos (Pascom Diocesana)

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
X