Diáconos permanentes realizam Assembleia Ordinária e elegem nova diretoria do CDD

No último sábado, 06 de setembro, os diáconos permanentes da Diocese de Caraguatatuba reuniram-se para a realização da Assembleia Ordinária do Conselho dos Diáconos (CDD). O encontro contou também com a participação de suas esposas, fortalecendo a dimensão comunitária e familiar do ministério diaconal.

A programação teve início com uma palestra da Irmã Sandra, da Congregação das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, que refletiu sobre a importância do cuidado de si, com ênfase especial no cuidado da saúde mental. Após o intervalo, as esposas seguiram para um momento de partilha, enquanto os diáconos deram continuidade à assembleia com discussões e votações de alterações no estatuto do CDD.

Na sequência, foi realizada a eleição da nova diretoria, acompanhada pelo bispo diocesano, Dom José Carlos Chacorowski, e pelo padre Alessandro, responsável pelo acompanhamento dos diáconos na Diocese.

A diretoria eleita ficou assim constituída:

  • Presidente: diácono Paulo Alexandre

  • Vice-Presidente: diácono Isaías Amorim

  • 1° Secretário: diácono Ary

  • 2° Secretário: diácono Edemir

  • 1° Tesoureiro: diácono Edson Alamino

  • 2° Tesoureiro: diácono Daniel

Também foram eleitos os membros do Conselho Fiscal, representando cada setor pastoral da Diocese:

  • Setor Caraguatatuba: diácono Manoel

  • Setor Ubatuba: diácono Macedo

  • Setor São Sebastião: diácono Messias

A Diocese de Caraguatatuba expressa sua alegria e comunhão com os diáconos permanentes e suas famílias, agradecendo pelo testemunho de serviço e desejando à nova diretoria um ministério frutuoso à frente do Conselho Diocesano.

WhatsApp
Facebook