No último sábado, 06 de setembro, os diáconos permanentes da Diocese de Caraguatatuba reuniram-se para a realização da Assembleia Ordinária do Conselho dos Diáconos (CDD). O encontro contou também com a participação de suas esposas, fortalecendo a dimensão comunitária e familiar do ministério diaconal.
A programação teve início com uma palestra da Irmã Sandra, da Congregação das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada, que refletiu sobre a importância do cuidado de si, com ênfase especial no cuidado da saúde mental. Após o intervalo, as esposas seguiram para um momento de partilha, enquanto os diáconos deram continuidade à assembleia com discussões e votações de alterações no estatuto do CDD.
Na sequência, foi realizada a eleição da nova diretoria, acompanhada pelo bispo diocesano, Dom José Carlos Chacorowski, e pelo padre Alessandro, responsável pelo acompanhamento dos diáconos na Diocese.
A diretoria eleita ficou assim constituída:
-
Presidente: diácono Paulo Alexandre
-
Vice-Presidente: diácono Isaías Amorim
-
1° Secretário: diácono Ary
-
2° Secretário: diácono Edemir
-
1° Tesoureiro: diácono Edson Alamino
-
2° Tesoureiro: diácono Daniel
Também foram eleitos os membros do Conselho Fiscal, representando cada setor pastoral da Diocese:
-
Setor Caraguatatuba: diácono Manoel
-
Setor Ubatuba: diácono Macedo
-
Setor São Sebastião: diácono Messias
A Diocese de Caraguatatuba expressa sua alegria e comunhão com os diáconos permanentes e suas famílias, agradecendo pelo testemunho de serviço e desejando à nova diretoria um ministério frutuoso à frente do Conselho Diocesano.