Ação de Graças! Obrigado meu Deus!

Obrigado meu Deus, pela vida, desde o momento lindo em que pela sua vontade fomos concebidos no ventre dos nossos pais! Obrigado por sermos fruto de tanto amor.

Obrigado Senhor da nossa história, por todas as pessoas que vieram antes de nós, nossos ascendentes e por todos aqueles que ainda virão, que os nossos gestos e atitudes sirvam de exemplo e orgulho para eles!

Obrigado Deus da providência, pelo alimento de todos os dias, pela casa em que moramos, pela cama que acolhe nosso sono, pela saúde que sustenta o nosso ânimo, pela água que mata a nossa sede e hidrata o nosso corpo, pelos nossos sentidos e pelos nossos amigos, que são extensão da nossa alma.

Obrigado, Deus da Misericórdia, pelas pessoas de boa vontade, que são sangue do nosso sangue: nossos avós, nossos pais, nossos irmãos, nossos filhos, nossos sobrinhos, nossos tios, nossos primos, todas as pessoas da nossa família. Também os nossos amigos, companheiros e irmãos de caminhada: os médicos que sempre cuidaram da nossa saúde; os professores que cuidaram do nosso aprendizado; aos nossos catequistas que nos instruíram na fé; os presbíteros que ministraram para nós os sacramentos e nos acompanharam nos bons e santos caminhos!

Obrigado pelos que são irmãos pela fé. Irmãos paroquianos, irmãos sacerdotes, diáconos, religiosos, seminaristas, amigos de altar, nossos companheiros de oração, pelos vocacionados e pelos irmãos que rezam por nós em segredo.

Obrigado Senhor das igualdades e das diferenças, obrigado por nos levantar depois de cada queda, obrigado por nos perdoar depois de cada arrependimento, obrigado por nos reanimar depois de cada fracasso.

Obrigado Doador de tantos dons, pelos frutos do teu espírito em nossos passos: pela nossa alegria e coragem cotidiana, pela fé que nos sustenta, pelo pão e pela poesia de cada dia, pela esperança que nos acorda todas as manhãs, pela caridade que nos cobra a proximidade com nossos irmãos, pelo amor que nos faz acreditar na plenitude do céu que começa aqui, já e agora!

Obrigado, Senhor Jesus, pelo testemunho dos leigos que são santos e puros nas atitudes e serviço e por aqueles que buscam santificar o próximo com o testemunho da própria vocação. Obrigado pela luta das famílias para sustentarem seus filhos no caminho da Igreja. Obrigado pelos irmãos que deixam tudo, para cuidar de outros irmãos. Obrigado pela alegria dos enfermos, pela valentia dos empobrecidos, pela dignidade e honestidade dos afortunados e pela superação dos feridos pelo pecado social.

Obrigado Deus de todos os povos, pelos sonhos que sustentam nosso porvir, obrigado pela generosidade dos desconhecidos, pela santidade dos esquecidos, pela insistência de fraternidade daqueles que não nos esforçamos por aproximar. Obrigado pelo empenho dos que conosco precisam se relacionar, obrigado pelo peso e alívio da convivência, pela cruz e ressureição dos dias que comungamos juntos.

Obrigado Senhor pelas possibilidades, pelos dons que nos regalastes, pelos dias que nos animastes, pelas lutas que nos preparastes, pelos abraços recebidos, pelos amores correspondidos e pelos afetos merecidos.

Obrigado Santo Espírito Consolador, pelas lágrimas escorridas, pelo choro silencioso, pelas dores sentidas, pelo respeito obsequioso, pelas idas e vindas, pelos que se foram na pandemia, pelos que salvaram vidas, pelos que ainda lutam para sobreviver!

Obrigado Santo Espírito Amoroso, nosso padroeiro, pela Diocese de Caraguatatuba, pelo nosso bispo diocesano, pelo nosso clero, pelo nosso povo, pelas nossas paróquias e comunidades dos setores de Ilhabela, São Sebastião, Ubatuba e Caraguá, pelas orações do povo a nós confiadas, por todas as bênçãos e graças recebidas, por todos os milagres que acontecem na nossa vida; por cada segundo, por cada minuto, por todos as horas, por todos os dias, por todas as semanas, meses, anos… por todos estes 365 dias desse abençoado ano de 2021! Amém! Amém! Amém!

Por Padre Mauro José Ramos

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
X