5 praias do Litoral Norte com nomes católicos que você precisa conhecer

O Litoral Norte de São Paulo conta com praias belíssimas, mas você sabia que algumas delas têm nomes católicos? No seu roteiro não podem ficar de fora os seguintes lugares: Praia Estaleiro do Padre, Pedra da Freira, Praia de Santa Rita, Pedra do Sino e Praia do Lázaro. Elas encantam qualquer turista com suas belezas naturais.

Bem distante do centro de Ubatuba, mas uma boa opção para quem busca sossego é a praia Estaleiro do Padre. O mar é calmo e muito bom para a criançada aproveitar. Diferente de outras praias mais isoladas, ela ainda oferece quiosques pela orla. O passeio em família valerá a pena. Já a Praia de Santa Rita, também de Ubatuba, tem acesso pelo bairro Perequê-Mirim. Como as diversas praias da cidade, ela tem águas claras. Não perca oportunidade de conhecer essa paisagem paradisíaca.

A Pedra Da Freira, em Caraguatatuba, tem um caminho charmoso com aquelas placas com mensagens que nos fazem entender o sentido de valorizar a vida. Para chegar nela, é preciso acessar o caminho do mirante do Camaroeiro e descer uma escadaria. A vista lá de cima é linda, mas quando você descer a escada vai se deparar com uma pedra em forma de uma freira.

A Pedra do Sino, que fica localizada em Ilhabela, como o próprio nome diz ficou conhecida assim porque suas rochas emitem o som de sino. É outra opção para você e sua família aproveitarem o fim de semana juntos. Gostou das dicas? Confira outras praias para você visitar em nosso Litoral:

Caraguatatuba

Praia Martim de Sá

Praia do Capricórnio (Lagoa Azul)

Praia Brava

Prainha

Ilhabela

Praia da Feiticeira

Praia do Curral

Praia do Julião

Praia de Castelhanos

Ubatuba

Praia da Fortaleza

Praia Domingas Dias

Praia Grande

Praia da Fortaleza

São Sebastião

Maresias

Praia Baraquecaba

Camburi

Barra do Una

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
X